5 SINAIS DE UM EGO INFLADO
Um ego inflado demais torna a pessoa com um falso sentimento de superioridade e uma incapacidade de aprender e ouvir autocrítica. O ego inflado pode mascarar dores, traumas e frustrações. Então, isso pode denunciar uma condição de sofrimento, que o ego quer esconder.
Veja 5 sinais de um Ego Inflado:
1. Se achar superior aos outros.
Esse é talvez o pontapé inicial de tudo. Afinal, se você mesmo não confiar no seu próprio taco, quem é que vai fazer isso por você, não é mesmo?
O mundo está cheio de gente querendo te pisotear e não vão medir esforços para você se sentir menosprezado. Acredite, tem uma dessas pessoas em cada esquina.
2. Não respeita o conhecimento dos outros:
A pessoa com muito ego pode acabar achando ruim quando outras pessoas tem um merecimento por algo, geralmente a pessoa acha que a outra nunca é boa o bastante quanto ela.
3. Ganhar sempre!
Egos enormes não aceitam a perda. Essas pessoas vão fazer de tudo para obterem sucesso, mesmo que isso signifique ferir outra pessoa. Elas manipulam as coisas para seu benefício.
São desleais, desrespeitosas e ofensivas. Você pode imaginar uma criança tendo um acesso de raiva por não conseguir convencer sua mãe a comprar uma bolacha?
Uma pessoa egoísta tem um acesso de raiva, quando perde. Ela espera que o mundo gire em torno de suas necessidades.
4. Dificuldade em aprender com os próprios erros.
Esse é um dos pontos mais importantes para parar o que está fazendo e começar a agir de outra forma. Para começo de conversa, se acontecer mais de duas situações onde te dizem que você está errado e você acredita que não, é porque o problema realmente pode estar em você.
Então comece a enxergar a si próprio como o causador do problema e adivinhe só o que vai acontecer?
Você vai encontrar um ponto em comum em ambas as situações.
Assim, da mesma forma que você procuraria culpar os outros, veja o que você pode ter feito que causou todo o conflito nessas situações e busque melhorar esse seu ponto fraco.
5. Conversas egoístas:
Essas pessoas sofrem de falta de relações interpessoais. Elas não entendem o que é apoiar um ao outro com seus sonhos, ideias ou emoções.
Pessoas egoístas falam excessivamente, e quando alguém tenta contar algo de si mesmo, elas ficam chateadas.
Elas não sabem dar e receber nos relacionamentos. Pessoas egoístas não perguntam: “O que posso fazer por você?” Elas só estão preocupadas com o que os outros podem fazer por elas.
Você conhece alguém que nitidamente tem algum desses pontos? Comente abaixo!
Me siga no instagram: @hxmmelo2
Comentários
Postar um comentário