EXPERIÊNCIAS ASSUSTADORAS COMPARTILHADAS POR MERGULHADORES

 

    Getty Images


Um dos lugares mais misteriosos que existem é o oceano, o ser humano avançou em diversos pontos, mas os mares ainda são desconhecidos e guardam diversos segredos.

Mundo Curioso traz para vocês hoje relatos reais, retirados do Reddit, que respondem a seguinte pergunta: "Mergulhadores, quais são suas histórias de terror?"

Preparem-se, pois aqui estão experiências mais surreais que as pessoas já tiveram enquanto mergulhavam:


1. "Eu estava a 18 metros de profundidade, e o oxigênio parou de funcionar. Senti um sabor estranho, doce e metálico, e eu comecei a perder a consciência. Comecei a subir e puxei meu compensador de flutuabilidade e, quando estava a 6 metros da superfície, desmaiei."



2. "Quando tinha 15 anos, peguei o barco da família e mergulhei sozinho perto dos recifes para clarear a cabeça. Esse foi o meu primeiro erro. Eu estava a cerca de 27 metros de profundidade, mas marcava só 18. Daí vi um tubarão-mako vindo na minha direção. Pra quem não sabe, eles são tipo os guepardos do oceano. Eles só têm dois modos de velocidade: curioso (inofensivo) e caça (muito perigoso). Esse cara estava no modo caça. Então, como tinha sido treinado, flutuei, já que não tinha como escapar."



3. "Quinze anos atrás, a gente estava mergulhando num grupo de quatro pessoas: dois deles eram novatos, eu, que tinha mergulhado umas 80 vezes, e o líder. A gente estava nadando em formato de diamante, comigo na retaguarda. Um dos novatos estava todo atrapalhado com a câmera, queimando o oxigênio e causando agitação na água. Ele deixou a câmera novinha em folha cair, ela flutuou pra cima e se prendeu no snorkel dele, mas ele não viu. Então ele começou a nadar em direção à superfície, imagino eu, tentando recuperar a câmera. Eu agarrei a nadadeira dele e o puxei pra baixo. Fiz sinal para ele parar e se acalmar. Desprendi a câmera e entreguei pra ele. Mas ele não se mexeu. O regulador caiu da boca dele. Os olhos estavam bem abertos, mas sem reação."


4. "Eu sou mergulhador de resgate. Mergulhei num buraco azul nas Bahamas, e um mergulhador desapareceu. Depois de uma ou duas horas procurando, voltei ao buraco azul para ver se havia sinais dele. Vi o reflexo do relógio dele perto do fundo. Comecei a descer para resgatar o corpo e, no caminho, me dei conta de que o 'fundo' era um cardume de tubarões, que provavelmente estava lá para acasalar."



5. "Eu estava fazendo mergulho na praia com meus pais. Nós nadamos da praia até um pequeno recife e começamos a descer. Depois de alguns minutos, vi que algo estava errado. Minha mãe ficou agitada e apertava o próprio peito. Fomos pra superfície, e um líquido escuro começou a jorrar da sua boca. Felizmente, a praia estava cheia e, depois de inflarmos a bóia de emergência, os salva-vidas correram para resgatá-la e, quando chegaram à praia, tinha uma ambulância aguardando. No final das contas, ela teve edema pulmonar induzido pelo aumento da pressão."



6. "Eu estava mergulhando com uma amiga a cerca de 25 metros de profundidade, quando o compensador de flutuabilidade, velho pra caramba, começou a inflar sozinho. Isso já tinha acontecido comigo antes, mas só desconectei a mangueira de ar e segui a vida. Ela não teve essa ideia e nem teve tempo de fazer isso, daí ficou de cabeça pra baixo, chutando pra tentar não subir e, nos segundos que levei pra me dar conta disso, ela atingiu a superfície."



7. "Fui mergulhar num lago com um grupo de mergulhadores de caverna bem mais avançados do que eu. Eu estava conduzindo o grupo, me acostumando com a pressão e as responsabilidades de levar a procissão, enquanto eles me orientavam. A visibilidade era péssima, impossível navegar com um compasso, então seguimos uma linha que outros mergulhadores colocaram. Cada linha ia de um item naufragado a outro. Eu sabia que tinha que chegar num pequeno barco afundado, mas não lembrava qual. Tinham vários parecidos numa fila com o mesmo estado de decomposição. Eu fui o primeiro do grupo a chegar num dos barcos e vi uma bota preta pra fora. Parecia nova, diferente de outras coisas que a gente encontrava no fundo do lago. Era difícil de ver por causa do lodo na água. Então, eu toquei na bota, achando que estava solta, mas não consegui mexê-la, como se tivesse presa a algo pesado. Então enfiei mais minha mão e comecei a sentir uma perna, a calça, a panturrilha. Depois, senti a segunda perna."



8. "Aos 13 anos, fomos fazer mergulho à deriva no México num barquinho com motor de popa. Depois que voltamos à superfície, o barco não estava lá pra nos buscar. Não tinha terra firme ao nosso redor e tivemos que enrolar por algumas horas. Começou a anoitecer e esfriar com as ondas. Nós também não tínhamos luzes ou outro jeito de sinalizar alguém."



9. "Eu era um divemaster num liveaboard nas Bahamas em 1992. O barco era grande e de ferro, e tinha sido transformado num barco de mergulho. Não existiam bóias de amarração na época, então a gente pegava uma linha com um gancho, amarrava na base de um coral e prendia nele mesmo. Então eu passei a linha em torno do coral e prendi. Saí, olhei por cerca de um minuto e fiquei satisfeito, achando que ia segurar e que não ia destruir o coral. Depois do mergulho, comecei a subir no coral pra voltar pra superfície. Quando passei por cima do coral, o barco balançou, o gancho quebrou, girou e veio em minha direção como se tivesse saído de um canhão. Eu estava olhando pra baixo quando isso aconteceu e, mesmo se não tivesse, eu não teria como fazer nada, só assistir à cena como se tudo estivesse em câmera lenta."


10. "Conheci um cara que estava mergulhando no oceano pra pegar lagostim/lagosta, que se escondem debaixo de pedras. Daí, um tubarão-tigre saiu de uma gruta e o atacou, quebrando os braços e costelas dele."


Qual a mais sinistra na sua opinião? Você consegue imaginar-se no lugar dessas pessoas? Responda nos comentários.




Me siga no instagram: @hxmmelo2





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CORPO HUMANO: FATOS INTERESSANTES SOBRE O CÉREBRO HUMANO!

A ORIGEM DO MEME CHLOE SINCERA!

CONHEÇA A HISTÓRIA DO FLAMENGO!