GANHE A CONFIANÇA DO SEU CACHORRO! 4 DICAS!
Reprodução Internet
Um especialista em comportamento Pet revelou abaixo dicas de como ganhar a confiança do seu cão, confira agora e compartilhe com mais pessoas que precisam dessa informação.
1. Atenção ao contato visual
O primeiro passo para conquistar um cachorro arisco, explica a Dra. Katia de Martino, médica-veterinária comportamental da Petz. “Evite o contato visual nos primeiros momentos”, afirma a especialista.
Essa recomendação pode parecer estranha, mas precisamos lembrar que, para os pets, as relações são um pouco diferentes! Os olhares intensos podem ser encarados como um desafio e, com isso, aquele cachorro pouco amigável pode acabar causando um acidente.
2. Dê tempo ao pet
Para quem deseja aprender como fazer o cachorro gostar de você e como ganhar a confiança do pet, essa dica é fundamental: respeite o tempo pet!
Além disso, a Dra. Katia explica que, após um tempo, o próprio pet irá procurar um contato. “Alguns cães conseguem ter esse contato mais rápido, outros, mais demorado”, comenta a veterinária. O importante é respeitar o tempo do seu amigo.
3. Saiba entender os sinais do pet
Quando um pet está desconfortável, ele encontra maneiras de deixar essa mensagem bem clara. Se o peludo estiver encolhido, fugindo, rosnando ou com o rabo baixo, o melhor é terminar qualquer tentativa de contato.
“Quando o cão não tem rota de fuga — ou seja, ele se sente encurralado, sem possibilidade de fugir —, forçar uma interação, como passar a mão, pode levar a acidentes”, afirma a Dra. Katia. Forçar uma interação neste momento, com o cachorro desconfiado, pode resultar em acidentes, além de traumatizar o pet!
E o problema de um contato forçado não está só nas possíveis mordidas. A própria confiança do pet nos tutores pode ficar abalada e, com isso, o desenvolvimento de um relacionamento amigável fica ainda mais difícil.
4. Consulte um adestrador profissional
Por fim, vai uma recomendação para qualquer tutor de primeira viagem: consultar um adestrador! Esse profissional, especialista em comportamento pet, poderá identificar o cachorro traumatizado e verificar métodos adequados de adestramento.
“Sempre é indicado chamar um adestrador profissional desde a chegada do cão na residência”, afirma a Dra. Katia. Por isso, se quiser saber como ganhar a confiança de um cachorro bravo, consulte um profissional!
Gostou dessas dicas? Então compartilhe com aquela pessoa que precisa ganhar a confiança do seu cãozinho, lembrando que esse artigo foi retirado originalmente do site Petz.
Me siga no instagram: @hxmmelo2
Comentários
Postar um comentário