NÃO ROLOU! OS MAIORES TIROS NOS PÉS DAS EMPRESAS.

 



1 - Netflix: 
Na época em que a Netflix era novidade, eles abordaram a Blockbuster e ofereceram a marca Netflix por algo em torno de US$ 40 ou US$ 50 milhões. A Blockbuster riu da Netflix por uma avaliação tão alta.



2 - Costco.:

Milhares de fabricantes de produtos faliram seus próprios negócios ao fornecer seus produtos à Costco, não conseguindo prever o que viria depois.

Depois que a Costco viu que os produtos vendiam bem, eles fabricaram os mesmos itens sob a marca Kirkland e o venderam mais barato do que os fornecedores. Matando assim a concorrência... ou seja, o fornecedor.




3 - Amazon: 
Centenas de grandes marcas ficaram entusiasmadas quando a Amazon começou a crescer. As marcas acharam que eram inteligentes e podem se beneficiar com a venda de seus produtos na Amazon.

Só que tudo o que eles fizeram foi ensinar às pessoas que não há necessidade de visitar sua loja porque os clientes podem comprar o mesmo produto sem sair do conforto de casa.

Eventualmente, outros começaram a vender produtos semelhantes na plataforma da empresa. Isso matou lentamente essas grandes marcas. Algumas empresas como Walmart e Best Buy perceberam isso desde o início e, em vez de expandir a Amazon, criaram sua própria presença online e é por isso que ainda estão no ramo.




4 - Dunkin Donuts:

A Dunkin Donuts quase faliu ao abrir um novo mercado. As pessoas estavam amando e comprando seus produtos por causa do cheiro delicioso de donuts recém-feitos saindo de suas lojas.

A DD pensou “ei, se as pessoas amam nosso produto, devemos abrir outro mercado e vender donuts embalados em outras lojas de grande nome”. O tiro saiu pela culatra porque as pessoas pararam de entrar nas lojas da DD para comprar rosquinhas frescas, simplesmente porque sabiam que, mais tarde, poderiam pegar uma caixa da mesma DD em outros varejistas.

Exceto que, diferentemente de como faziam na própria loja da DD, os clientes não compraram uma caixa inteira quando visitaram outras lojas, porque comprar rosquinhas recém-feitas com o delicioso cheiro Versus em uma pilha de caixas de rosquinhas era: uma compra por impulso versus uma compra calculada.




5 - Existem muitos outros exemplos por aí. Como Blackberry. Antigamente, o Blackberry era como o iPhone hoje.

Cada figurão tinha um telefone blackberry. O problema? Blackberry disse, “ninguém vai comprar um telefone celular sem um teclado físico”...

Eles estavam errados, todos nós estávamos.


Me siga no instagram: @hxmmelo2





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CORPO HUMANO: FATOS INTERESSANTES SOBRE O CÉREBRO HUMANO!

A ORIGEM DO MEME CHLOE SINCERA!

CONHEÇA A HISTÓRIA DO FLAMENGO!