A HISTÓRIA DAS MARCAS: COMO A NOKIA SUMIU DO MERCADO?


Nos anos 2000, a Nokia se tornou a maior empresa do mercado no setor de telefonia móvel. Eles tinham um excelente sistema operacional, recursos fáceis de usar, dimensões práticas e excelente qualidade de construção.

Quem não lembra do 3310, o celular indestrutível?

Além disso, eles ofereciam ótimas cores de celulares ao seu público, o que resultou em uma grande vantagem de mercado. Tudo estava bem.

A Nokia tinha muitos recursos bem planejados para o futuro próximo e todos estavam trabalhando alegremente para manter "Pessoas Conectadas".




No final de 2007, a Nokia fabricava quase metade dos smartphones do mundo. E então, o "iPhone" chegou.

Quando Steve Jobs lançou o iPhone em 2007, a Nokia não se importou. A gerência sênior não achou que faria sucesso um smartphone com tela sensível ao toque. Eles ainda estavam interessados ​​em ter um telefone com um teclado físico.

Alguns dos gerentes de nível médio pensaram que deveriam passar para um sistema operacional melhor e uma função de tela sensível ao toque, mas os gerentes seniores os chamaram de covardes e disseram para eles se manterem na agenda (que finalmente afogou a Nokia em seu orgulho).

Como todos sabem, o iPhone ganhou impulso e se tornou a tendência.

As pessoas gostaram do que Steve Jobs tinha a oferecer e, em 6 anos, as vendas da Nokia caíram mais de 90%. Eles ainda tiveram a oportunidade de se recuperar e garantir seus lugares no coração dos consumidores, se tivessem se mudado para o Android a tempo. Mas não o fizeram.


Me siga no Instagram: @hxmmelo2 | Conheça meu canal no Youtube: Helder Melo









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CORPO HUMANO: FATOS INTERESSANTES SOBRE O CÉREBRO HUMANO!

A ORIGEM DO MEME CHLOE SINCERA!

CONHEÇA A HISTÓRIA DO FLAMENGO!