MARKETING DIGITAL: 3 MENTIRAS PARA VOCÊ FICAR LIGADO!

 


1- É fácil ficar rico com marketing digital:

Essa talvez seja a maior de todas as mentiras sobre o mercado do marketing digital. Se você pretende ganhar muito dinheiro em pouco tempo: esqueça.

É verdade que este setor pode ser mais acessível que o marketing offline, o “tradicional”, mas isso não quer dizer que você vá ficar rico do dia para a noite.

Muitos profissionais caem em anúncios de cursos e workshops que prometem muito sucesso com marketing digital em pouco tempo, mas o que eles nãos sabem é que a maioria dessas propagandas está ali para enganá-los. Não existe fórmula mágica, apenas trabalho! Comprar cursos acreditando que se tornará um milionário após conclui-lo é um grande erro.

Muitas pessoas vivem exclusivamente do marketing digital hoje em dia, mas, como qualquer negócio, são etapas que precisam ser construídas até alcançar o sucesso. Com estudo e muito trabalho, é possível encontrar bons resultados no mercado do marketing digital. Porém, o profissional precisa saber que este é um trabalho como qualquer outro e demanda tempo de dedicação.

Algumas pessoas optam por começar a trabalhar com marketing digital como uma fonte de renda alternativa. Só com o passar do tempo, e após adquirir experiência no mercado, a transforma em um sua fonte de renda principal.

Uma boa dica é ter em mente que uma agência de marketing digital é uma empresa que precisa de perseverança e resiliência para superar os concorrentes, além, é claro, de uma boa administração.


2- O marketing digital é para qualquer um:

Definitivamente, o marketing digital não é para todo mundo.

Tire isso da cabeça de uma vez por todas. É verdade que muitos começam a atuar na área sem muita experiência e motivados pela principal condição que citamos no tópico acima: ganhar dinheiro rápido.

Porém, poucos conseguem permanecer no mercado. A maioria percebe que há um nível de dificuldade na atividade que não pode ser negligenciado.

Outros descobrem que trabalhar com marketing digital não era aquilo que esperavam. Percebem que por trás dos ‘gurus’ do marketing digital e dos cursos que prometem o sucesso existe muito trabalho e muita dedicação. Quem vai apostar no marketing digital precisa estar preparado para trabalhar muitas horas, aliás, mais horas do que em um trabalho convencional.

O mercado do marketing digital pode ser mágico, mas você precisa saber o que virá pela frente. Ao contrário do que muitos pensam, nada acontece num piscar de olhos, é precisa trabalhar.

Mas, se você gosta do que faz, ter sucesso se tornará um desafio. É você quem vai decidir quantas horas por dia você vai se dedicar ao marketing digital. Algumas pessoas acreditam que trabalhando duas ou três horas por dia no mercado digital, é possível ter sucesso.

Isso é verdade. Seus resultados serão satisfatórios com esse tempo, mas será que serão satisfatórios para você?

O marketing digital não é para qualquer um, ele é para pessoas interessadas em vencer e dispostas a pagar o preço do sucesso. Será preciso muito estudo, dedicação e trabalho, pois não existe método mágico para enriquecer do dia para a noite.


3- Você terá pouco trabalho com marketing digital:

Dois fatores levam as pessoas a acreditarem que quem trabalha com marketing digital trabalha pouco: falta de conhecimento sobre o mercado e vontade de aproveitar um segmento em crescimento que promete dinheiro fácil.

Olhando dessa forma, não é tão difícil entender por que essa mentira é tão disseminada. Quem não quer trabalhar pouco e ganhar muito?

Você já deve ter ouvido que trabalhar com marketing digital dará horários extremamente flexíveis, não é mesmo?

Isso é verdade, mas não quer dizer que você terá tempo livre.

Você poderá escolher se quer trabalhar de manhã, à tarde, durante a noite ou na madrugada, mas o que pouca gente sabe é que quem trabalha com marketing digital “fica no trabalho” muito mais do que um trabalhador tradicional que cumpre oito horas diárias.

O profissional de marketing digital precisa analisar o mercado e os concorrentes, criar ações para multicanais, avaliar as métricas como taxa de abertura e melhorar, estudar público-alvo e o comportamento do consumidor.

Ele também precisa entender de tendências, as dores e desejos do público, as necessidades e do posicionamento da marca, entre outros.

Como já dissemos acima, esse mercado é dinâmico e está em constante evolução. Ele muda rapidamente e se atualiza todos os dias.

Quem quer trabalhar com marketing digital precisa estar atento às novidades que podem auxiliar a trajetória. É possível encontrar muito material de qualidade disponível para estudo, assim como cursos e eventos sérios na área.

Profissionais que estudam e investem tempo e dinheiro têm mais chances de alcançar o tão sonhado sucesso.


Me siga no Instagram: @hxmmelo2 | Conheça meu canal no Youtube: Helder Melo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CORPO HUMANO: FATOS INTERESSANTES SOBRE O CÉREBRO HUMANO!

A ORIGEM DO MEME CHLOE SINCERA!

CONHEÇA A HISTÓRIA DO FLAMENGO!